Contato:
massacrebr@hotmail.com.br

Gunnar Hansen fala sobre o livro ''Chain Saw Confidential''





O site app.com fez uma matéria ótima sobre o livro  recém lançado  ''Chain Saw :Confidential'' de Gunnar Hanen, onde ele conta como foi fazer um dos filmes de terror mais famosos do mundo. A matéria completa e traduzida você confere abaixo:


O assassino mascarado assustou primeiro público de cinema há 40 anos em "O Massacre da Serra Elétrica " (1974) e ainda estava ficando mais forte , muito recentemente, no ano passado com sétimo filme da franquia, " Texas Chainsaw 3D. "

Gunnar Hansen , o ator que originou o papel de Leatherface , voltou ao início. Em setembro, Hansen lançou " O Massacre Da Serra Elétrica :Como Fizemos Um Dos Maiores Filmes De Terror Do Mundo"(que ainda não foi lançado no brasil), através Chronicle Books .

Um nativo da Islândia que agora vive em Maine, Hansen publicou livros de poesia , história e as viagens ao longo dos anos . Mas  segundo ele, era a hora de ele revisitar seu passado " A Serra Elétrica" .

" Fui abordado por uma editora que queria fazer uma autobiografia. E o cara estava indo para escrevê-la ou um de sua equipe estava indo para escrevê-la , eu não teria que escrevê-la ", lembra Hansen. "Minha reação foi: ' Eu não quero escrever uma autobiografia. A única coisa que é realmente interessante é a história de fazer alguma coisa do massacre, e se alguém vai contar essa história, eu vou . "

" Eu não quero outra pessoa falando como se fosse o meu próprio discurso, de modo que é o que me fez pensar que talvez isso é algo que eu realmente deveria fazer, e talvez agora é a hora. "

Com prosa nítida, Hansen descreve as condições de filmagem muitas vezes brutais do filme ''O Massacre Da Serra Eleétrica ", com um elenco e equipe inexperiente trabalhadora em grande parte no calor sufocante Texas com o meagerest de acomodações.

No filme, Leatherface e seus familiares transtornados começam a  aterrorizar um grupo de amigos que por acaso acabam em sua casa. Mas , Hansen disse que , ao longo de escrever seu livro, ele ganhou um novo nível de empatia por Marilyn Burns, que interpretou um dos viajantes condenados .



"Eu sabia que tudo o que ela sofreu ( ao fazer o filme) , mas a minha experiência foi apenas o meu próprio sofrimento ", disse Hansen. "Então, quando eu comecei a fazer as entrevistas que eu comecei a olhar para o que todo mundo estava dizendo e perceber que todo mundo sofreu muito , sofreu muito fisicamente e psicologicamente fazendo este filme. Mas, o que realmente me pegou foi como era horrível para Marilyn Burns que interpretou Sally , o sobrevivente.''









Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

0 comentários: