TCM REALEASE: Saiba tudo sobre o relançamento!
Prestes a ser relançado no festival SWSX de cinema em Austin, Texas, ''O Massacre Da Serra Elétrica'' de Tobe Hooper e Kim Henkel já vem causando bastante repercussão na mídia americana. O projeto de restauração e aperfeicoamento de cores durou 40 horas semanais durante 5 meses e deve ser lançado nesta Segunda Feira (10).
O diretor do filme original, Tobe Hoope, deu uma entrevista ao site Entreteniament Wekkly e falou sobre seu envolvimento no processo de restauração e os detalhes da produção. Confira a entrevista traduzida abaixo:
EW: Qual exatamente foi o seu envolvimento no Texas Chainsaw Massacre nesse processo de restauração ?
TOBE HOOPER : Trabalhei com a gradação de cores , com a mistura de som 7.1. Trabalhei com pessoas muito boas . Foi o trabalho que um diretor tem que fazer para manter sua obra preservada. Alguns outros diretores viram a versão restaurada e percebi uma certa ''emoção'' nos olhos deles.
EW:Quem viu a nova versão ?
Tobe Hooper:Eu provavelmente não deveria ... Bem, Ernest Dickerson , por exemplo, assistiu.
EW : Assine a revista por apenas 33 ¢ um problema!
Eu sei que você e Wayne Sino trabalharam muito duro na música para o filme antes de seu lançamento original . O filme tem uma trilha sonora tão estranha . Eu sempre imaginei que você estar em uma sala com um monte de pratos e um saco de chaves e só vai um pouco louco.
Tobe Hooper: Era muito parecido com isso, Clark. Quero dizer, foram Kotos quebrados com microfones de contato e alumínio tigelas meio cheio de água. Eu usei um monte de instrumentos quebrados , na verdade. Violinos quebrados , baixo quebrado . Quero dizer, você está certo, sua avaliação. Houve um coral no filme . Você está ouvindo este uivo que é misturado na música que é a minha tomada de voz soa até um tubo de papelão de um metro em um microfone de contato com gravadores Sony para criar reverberação . E sentado no chão . O chão era de minha mesa. Eu tinha as pernas tomadas fora da cadeira .
EW: Usou as pernas como instrumentos musicais ?
Oh, eu tenho certeza que sim. Qualquer coisa que eu poderia fazer para fazer um bom som, eu usaria . Estou bastante surpreso com o quanto eu gosto de 7.1. Existem teorias que filmes como este são os melhores em mono , pois chama a atenção para a frente. Mas isso foi projetado para chamar a atenção em todo o lugar . O som enche sua cabeça.
EW :A maioria dos filmes de terror de baixo orçamento não são tão impressionantes do ponto de vista cinematográfico , enquanto Texas Chain Saw Massacre é um filme fantástico para o futuro. Como você conseguiu fazer isso , dado orçamento minúsculo do filme ?
Tobe Hooper: Bem, foi minha segunda característica , eu tirei muita coisa de um monte de documentários [e] comerciais de televisão. Então, eu tinha experiência. Vim para eles (publico )saberem exatamente o que eu queria, e eu tinha um excelente diretor de fotografia [ Daniel Pearl ] , que tinha acabado de sair da escola de cinema. Assim, ele e eu juntos temos um olhar meio que 'escuro'.
EW: Lifeforce (antigo filme de Hooper) , está sendo transformado em um programa de TV . Você está envolvido nesse projeto ?
Tobe Hopper: Não. [Risos] Eu não sabia que Lifeforce ia ser um programa de TV . Eu sei sobre o reemake de Poltergeist , mas isso não me surpreende.
EW:Às vezes parece que cinemas estão cheios de nada, mas remakes de filmes de horror por si mesmo e John Carpenter.
Tobe Hooper:Sim, eu sei . [Risos ] Isso é um elogio ? Eu acho que é.
O poster da nova versão do filme também foi divulgado pela Entreteniament Wekkly, confira:
Um trailer também saiu na rede, provavelmente é para divulgar o relançamento. Vendo o video, os aperfeiçoamentos de cor, imagem e som são bem visíveis. Confira o trailer abaixo:
TRAILER 2:
0 comentários: